quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O que hidrata mais, óleo ou hidratante?

Olá meninas, a PAZ!


O verão chegou e nessa época nada melhor do que estar com a pele em dia. A hidratação é fundamental e requer minutos de dedicação diária para evitar estrias, foliculite, ressecamento entre outros probleminhas que nenhuma de nós gosta, não é mesmo?

Nas lojas o que não falta são opções para hidratar o corpo. Mas é aí que surge a grande dúvida: escolher um óleo ou um hidratante para cuidar da pele?

Por ser mais fácil de aplicar, no correria do dia a dia, muitas mulheres tem trocado o hidratante pelo óleo corporal, usando até mesmo no banho. Mas a má notícia é que apesar de ser mais prático, o óleo sozinho não hidrata a pele. É comum que as mulheres em geral tenham a sensação de que o óleo é mais eficaz do que o creme, mas para hidratar a pele a melhor indicação é o uso de hidratantes. “Os óleos apenas impedem a perda de água, mas não repõem a hidratação. O ideal é optar mesmo por cremes hidratantes, observando a peculiaridade de cada tipo de pele”, afirma a Dermatologista Dra Annia Cordeiro Lourenço.

Película oleosa

Já quanto ao óleo, sua única função é criar uma película sobre a pele para dificultar o processo de ressecamento. Por isso é recomendado que ele seja utilizado antes do banho, para impedir o ressecamento com a água quente. Fica a dica, grande beijo♥

Um comentário:

  1. BOM SABER , QUANDO ESTOU ATRASADA PASSO OLEO NO BANHO .. AGORA QUANDO AINDA TEMPO TEMPO VOU DE HIDRATANTE MESMO. BJS

    ResponderExcluir