quarta-feira, 30 de novembro de 2011

No Caminho Certo com a Rotina Capilar

Olá meninas, a PAZ!

Post rápido, ultimamente não estou tendo muito tempo para o blog. 'Sorry Girls';D A correria do dia a dia não está deixando, mas acredito que em breve me organizo melhor e posto com mais frequência, tenho muita coisa boa para compartilhar com vocês.



Bom resolvi fazer este post rápido porque, muita gente me pergunta como fiz pra ficar loira tão rápido, com cabelo, sem corte químico e ainda com brilho e saudável. Bom, meu cabelo aparenta estar saudável, mas não está do jeito que quero, mas este é assunto para outro post que estou devendo a muuuuuito tempo, rs. Prometo que vou fazer gente.




Hoje vou falar da minha rotina capilar, tenho percebido que a maioria das meninas que querem saber como faço com minhas madeixas não entenderam, ou não entendem que, cabelo loiro SEMPRE, mas é sempre exige cuidados maiores do que os cabelos escuros, porque Bia? Porque meninas é um cabelo mais fragilizado, mais sensível, com pouco ou quase nada de melanina, então um cabelo loiro nunca é 100%, ele geralmente não brilha tanto quanto um cabelo escuro. Tá Bia, isso eu já sabia. Pois é, mas o que muita gente não entende é que cabelo loiro, exige dedicação, dinheiro, paciência, personalidade, isso nem todo mundo tem!E tem que GOSTAR de cuidar dos cabelos, como uma terapia, rs. Sobre din din, dá sim pra manter um cabelo loiro com produtos bbb, eu sou prova disso. Mas claro, que se você pode gastar um pouquinho mais, com produtos mais eficazes, nada contra, o cabelo agradece. Eu tenho um mal que venho lutando já a um tempo, tenho mania de lavar muito os cabelos, sinto incomodada com os cabelos sujos, não consigo ficar muitos dias sem lavar, acho falta de higiene, nada contra quem fica, mas eu não consigo, e a aparência de cabelo sujo é horrível, e esse mal me acompanha porque, cabelo loiro oxida a cor com facilidade e a lavagem é um grande mal, perde muitas proteínas, então se não repor já viu né, pra manter é complicado, fui loira por muito tempo há um tempo atrás e desisti na época, devido o amarelado do cabelo que me estressava, cabelo loiro sem manutenção fica horrível e eu não ligava muito antigamente, agora já me preocupo mais. Chega de blá, blá, blá...

Bom, eu faço:

- Hidratações semanalmente.
- Desamareladores Uma vez na semana.
- Matização a cada 15 dias/depende do estado do cabelo.
- Reposição de massa semanalmente.(Atualmente estou usando uma reposição desamareladora ÓTIMA, em breve tem resenha, estou deixando até de matizar).
- Nutrição/Umectação, conhecida também como banho de óleo Quinzenalmente.
- Cauterização Uma vez no mês.
- Banho de brilho - ás vezes, quando necessário.
- Reconstruções Quinzenalmente com o profissional.


Ah, outra coisa muito importante é a alimentação, eu não tenho muita disciplina, estou procurando melhorar, mas nas minhas refeições diárias NUNCA falta legumes e verduras, só fico em falta com as frutas.

Essa é minha rotina gente, lembrando que, dependendo do estado do seu cabelo não precisa disso tudo, mas o meu precisa. Cabelo que não precisa de reconstrução se fizer fica pior, queratina em excesso também acaba com o cabelo, então fica dica: Se você tem dúvidas sobre a estrutura do seu cabelo consulte um bom profissional de sua confiança. Os produtos que utilizo na minha rotina, vai ficar pra outro post.Ok!;D Fiquem ligadas.

É isso meninas, e vocês o que fazem com seus cabelos, comentem!

Beijinho's ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário