segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dicas para cabelos oleosos

Oiie gente, esse fim de semana estive na casa da minha avó em reunião da Mary Kay, e um dos meus tios me perguntou sobre algum shampoo para cabelos oleosos, resolvi fazer um post sobre o assunto e aqui estou, ainda me equivoquei na hora de indicar um produto e recomendei um de jaborandi, mas o jaborandi  na verdade é bom pra evitar a queda dos cabelos. Jaborandi tem a finalidade principal de encher e fortificar os cabelos. por isso não é apropriado para qualquer tipo de cabelo.
De preferência devem ser usados em cabelos finos e vazios. Mas não tem restrição nenhuma em cabelos oleosos, até porque indicado para cabelos fragéis, e oleosos pois jaborandi em cabelos secos tende a ressecar o cabelo.

Se você lava diariamente os cabelos, mas, no decorrer do dia, os fios vão ficando pesados e parecem grudar no couro cabeludo, você certamente tem cabelos oleosos. E sabe das dificuldades para manter os cabelos bonitos por mais tempo.

Entendendo que tem também os cabelos mistos, no mix de cabelos oleosos, são aqueles cabelos que geralmente é oleoso na raiz e seco no restante. O que acontece muito com o cabelo dos homens é fato de ser curto, então usando produtos para cabelos oleosos o restante acaba ficando bem ressecado, ( Como é o caso do meu tio, como ele mesmo comentou). Bom segue algumas dicas:

Primeiro de tudo, a maneira como é lavado os cabelos, cabelo oleoso, NUNCA deve ser lavado massageando, no caso fazendo isto acabamos estimulando o aumento de sebo das glândulas sebáceas e com isso a oleosidade aumenta. O excesso de oleosidade pode levar à ocorrência de caspa.

Entre as causas do excesso de produção das glândulas sebáceas do couro cabeludo estão: hereditariedade, estresse, alterações emocionais, descompensação hormonal, clima quente e úmido, poluição, sol e alimentação desequilibrada.

Geralmente o cabelo masculino costuma ser mais oleoso que o das mulheres. Uma dica é evitar usar shampoo 2 em 1.

  • Você pode lavar os cabelos diariamente, mas sempre com água fria ou morna, pois o calor estimula a produção de gordura.
  • Use shampoos e condicionadores específicos para cabelos oleosos.
  • Aplique o condicionador apenas nos fios, nunca na raiz dos cabelos.
  • Evite friccionar o couro cabeludo ou passar as mãos com frequência sobre os cabelos durante a secagem - que pode ser feita com secador na temperatura média, balançando os cabelos de um lado para o outro.
  • Enxágue bem os fios para evitar a permanência de resíduos de produtos no couro cabeludo.
  • Havendo necessidade, use shampoo anticaspa uma ou duas vezes na semana.

Bom gente, se alguém tiver alguma dica, experiência, dúvida, compartilhe conosco, COMENTEEM.
Por hoje é só, farei um outro post específico ainda essa semana só com produtos específicos para cabelos oleosos, tanto para homens, quanto para mulherees.... Beijoooooooooos, Deus abençoe vcs sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário