quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tintura + Soap Cap = Cabelo Alaranjado

Oi gente, aqui estou mais uma vez, não tão inspirada, mas vamos lá. Leitores acredito que não tenho, maaaaaaas, um dia quem sabe essa loucuras sirvam para alguém em alguma coisa. Ahh aproveitando, eu tenho um leitor sim, rs. Mas acho que essas dicas passam longe do que ele gosta, ou curte, sei lá. Mas agradeço, o primeiro leitor a gente nunca esquece...Rs bjinhossss....

Boom voltando aos cabelos, essa semana fiz uma cagada atrás da outra (bááááá, novidade) então, fui inventar de pintar o cabelo em cima desse monte de coloração, até pq o decap não resolveu muito meu problema, deu só uma leve clareada, mas como meu cabelo tem excesso de pigmento, só fez cócegas, outra que fiz apenas 3 aplicações e acredito que o resultado não é tão avassalador quando uma descoloração, ou o soap cap que é menos agressivo.  Então não to tão disposta a gastar mais grana, cancelei a idéia de usar decap, deixando claro gente que ele funciona sim, só que para o resultado que eu quero não resolveu, tinha que ter feito mais aplicações. Então apelei pelo soaps, pq fiz californianas recentemente e os cabelos estão um pouco frágeis e porosos na parte descolorida, uma descoloração total acredito que por enquanto é muito arriscado. O tal do soap eu conheço como "xampuzada", que é composto por shampoo, ox de 20, 30 ou 40 e pó descolorante. Agrediu bem pouco meus cabelos, usei ox de 20, 30 e 40 misturado, pó descolorante da Amend e blondor da Wella, pq só tinha um restinho da Amend, completei com o da Wella, consegui clarear um pouco, não o tanto que queria mas resolveu o problema que eu estava de imediato. O que aconteceu foi o seguinte, na tintura, usei color perfect 12.89 meu cabelo natural é um tom +ou- castanho claro, então pega rápido coloração, só quê, o restante da peruca tá de vááárias cores, resumindo, comecei pintando no comprimento e pontas, depois apliquei na raiz, pq eu sabia que ia clarear bem mais rápido, e foi o que aconteceu mesmo fazendo o processo de colorir em baixo primeiro, fui acompanhando a cor no espelho quando começou a aparecer a raiz mais clara tirei, mas mesmo assim o contraste era grande.






Pronto a cáca tava feia, cabelo loiro acizentado na raiz, no comprimento um vermelho e na raiz loiro pérola. Bááá que feioooooooooo, recorri ao soap caps, não deixei muito tempo e quase igualei a raiz com a extensão do cabelo, pelo menos aquele tchannn que tava de diferença tirou, mas o cabelo ta uma cor HORRÍVEL, nas fotos não dá pra ver tanto assim, mas sei oq estou falando. Uma cor alaranjada, devido o soap a coloração loira bonita que ficou nas pontas californianas, saiu e ficou laranja, éca. Enfim, vou postar as fotos, e as cagadas a cada mudança que eu fizer, lembrando que o intuito é voltar a ser loiríssima novamente e pra que isso ocorra tem que ter MUITA PACIÊNCIA, coisa que eu não tenho, então ou eu fico loira ou careca. Dos dois uma, por hoje é só. Bjoooooooos Deus abençoe vcs.

2 comentários:

  1. oi!!vim fazer a visitinha e gostei do que vi viu!!
    claro que quero acompanhar estas tuas loucurinhas por isso já estou seguindo!!

    A gente escurece o cabelo depois quer voltar a ser loira num dia!!!e infelizmente o processo exige paciência e disciplina nos cuidados tb neah??

    Eu achei que clareou bem e pelo menos nas fotos a cor não tá feia não...o laranja vc pode ir dando um jeitinho com banho de brilho enquanto seu cabelo respira um pouquinho pra mais soap caps e colorações..rsrsrs

    boa sorte!!

    bjks no coração..

    http://vidadeamora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. amei seu blog amiga .. seguindo se puder segue eu tbm usei o soap cap e tbm não resolveu...

    cabelomakeseunhas

    ResponderExcluir